quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Brasília, 19 de Setembro de 2012.

Reunião descentralizada e
 ampliada do CNAS será em Novembro em Vitória – ES 

     A 2ª. Reunião descentralizada e ampliada do CNAS neste ano de 2012 será realizada em Vitória – ES nos dias 06, 07 e 08 de novembro. O Conselho Estadual de Assistência Social do Espírito Santo e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH colocaram-se à disposiçãopara sediar o evento que objetiva socializar os principais debates da assistência social com um número maior de interlocutores.
     Desta vez, a oportunidade propiciará o debate sobre o novo texto da Norma Operacional Básica do SUAS, cuja versão final será entregue ao CNAS na reunião de 15 de outubro de 2012. Também serão privilegiados os debates sobre alguns aspectos da Lei do SUAS, sobre o novo Decreto do Fundo Nacional, Dec. N. 7788/2012 que substitui o Decreto N. 1.605  de 1995 e que traz muitas conquistas na área de gestão e financiamento da Assistência Social.
    As oficinas da reunião descentralizada deverão versar sobre a mobilização e participação dos usuários; a vigilância socioassistencial; o pacto federativo e o controle social; a gestão do trabalho do SUAS; a adequação da Lei de criação dos conselhos em conformidade com a LOAS; sobre a gestão da informação (oficina sobre o trabalho com dados, microdados e sistemas da informação) e sobre o  Censo SUAS 2011 e 2012.
    Em breve as inscrições para o evento estarão abertas no site do CNAS.
    Acompanhe!
Conselho Nacional de Assistência Social
www.mds.gov.br/cnas

Nenhum comentário:

Postar um comentário