quinta-feira, 14 de março de 2013

ABRATO-SC RECEBE VISITA DO COFFITO


Na segunda feira, 11 de março de 2013 membros da Associação brasileira dos terapeutas ocupacionais, regional Santa Catarina receberam na sua sede o Dr. Roberto Mattar Cepeda presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO e Dr Abdo Zeghbi o presidente do CREFITO – 8, na cidade de Joinville.
Entre os vários assuntos tratados nesta ocasião, destacamos o XIII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional e Políticas Públicas: diretrizes, compromissos e ações que acontecerá de 13 a 16 de outubro de 2013 no Centro de Convenções CentroSul, Florianópolis o qual tem  como público alvo: Docentes, discentes e os profissionais terapeutas ocupacionais e comunidade em geral.

O XIII CBTO tem como objetivo:

- Promover o intercâmbio entre os diversos atores e as diferentes práticas;
- Ofertar ao profissional espaço para a discussão técnico cientifica;
- Promover a Terapia Ocupacional junto à comunidade e aos gestores dos serviços;
- Fomentar o debate da responsabilidade sócio-profissional sobre as questões da humanização, cidadania, ética, controle social, direitos humanos, política e gestão estratégica;...

O Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional será um espaço privilegiado e apropriado para atualização, proporcionando encontros, debates, problematizações e também decisões, não apenas sobre o que desejamos internamente para a categoria profissional, como o que devemos e queremos ofertar para a sociedade brasileira enquanto profissionais.

Nesta oportunidade também refletimos sobre as diferenças e semelhanças entre as profissões, as dificuldades enfrentadas no cotidiano pelos profissionais seja da Terapia Ocupacional ou da Fisioterapia, legislação, planos de saúde entre outros.
Agradecemos aos nossos ilustres visitantes e permanecemos a disposição para realizar outros encontros entre o Sistema COFFITO/CREFITOS e Abrato-SC e assim fortalecer cada vez mais a representação profissional do terapeuta ocupacional.





Dra Luciane Frutuoso, Dra Suzana Sedrez Szabunia, Dr Roberto Cepeda,
Dra Lizete Antunes, Dra Almerize Leite e Dr Abdo Zeghbi



Dra Silvane Penkal e Dr Roberto Cepeda


Nenhum comentário:

Postar um comentário