Adriana Belmonte Moreira – terapeuta
ocupacional, professora Assistente do Curso de Terapia Ocupacional da UFPR. Bacharel e Mestre em Filosofia (FFLCH-USP), experiência nas áreas Social, da Deficiência e Atenção
Territorial e Comunitária e em Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial.
Atualmente, tem atividade de ensino e pesquisa voltada à Ética e Deontologia em
Terapia Ocupacional, Epistemologia da Terapia Ocupacional, Atividades e
Recursos Terapêuticos, Terapia Ocupacional nos Contextos Sociais.
Andrea Donatti Gallassi – terapeuta
ocupacional, mestre em Ciências da Saúde, doutorado em Ciências da Saúde. Professora
Adjunta do curso de Terapia Ocupacional da Universidade de Brasília (UnB) e
consultora técnica da Coordenação Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras
Drogas do Ministério da Saúde. Experiência na área de Saúde Mental e Saúde
Coletiva, com ênfase em Dependência Química e Políticas de Saúde, atuando
principalmente nos seguintes temas: Política de Saúde Mental, Álcool e
outras Drogas e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
Carina
Pimentel Souza Batista –
terapeuta ocupacional, mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de
Feira de Santana (2011); professora assistente da Universidade Federal de
Sergipe e coordenadora do curso de Terapia Ocupacional. Atua nos seguintes
temas: Saúde da Família, Saúde materno – infantil; desenvolvimento infantil,
prevenção de deficiências.
Carla Regina da Silva – terapeuta ocupacional, mestrado
em Fundamentos da Educação e doutoramento em Educação. É membro do Grupo de
Pesquisa e Estudo em Terapia Ocupacional na Área Social com enfoque as
políticas públicas, juventude e educação. Professora do curso de Terapia Ocupacional
da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar no campo das atividades e recursos
da Terapia Ocupacional, secretária da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa em Terapia
Ocupacional - RENETO (gestão 2008-2010 e 2010-2012).
Christiane Siegmann
– terapeuta
ocupacional, professora assistente do departamento de Terapia Ocupacional da UFPR, mestre em Psicologia Social e
Institucional. Autora do livro: Pensar e Inventar-se - Terapia Ocupacional como
Clínica dos Afectos (Curitiba: Editora CRV, 2011). Desenvolve estudos e
pesquisas sobre Terapia Ocupacional e a interface arte, corpo e cultura;
genealogia da atividade; cotidiano e produção de subjetividade.
Camila Ximenes de Souza – terapeuta ocupacional do curso de Terapia
Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP, integrante do Laboratório REATA.
Mestranda do programa de Pós Graduação do Departamento de Medicina Preventiva
da Faculdade de Medicina da USP.
Denise Dias Barros – terapeuta ocupacional, pós-doutorado na França, docente e pesquisadora
na USP, membro fundador da rede de pesquisa SSIM - Southern Spaces in Movement
e da Casa das Áfricas em São Paulo. É membro fundador e atuante do Projeto
Metuia, atua no campo da Terapia Ocupacional Social e na Antropologia.
Eucenir Fredini Rocha – terapeuta ocupacional, mestrado em Psicologia Escolar e
doutorado em Psicologia Social. É professor doutor da USP. Tem experiência em
pesquisa, ensino e assistência na área de Atenção Primária à Saúde - Estratégia
da Saúde da Família - Ações de Reabilitação - Atenção à Saúde da Pessoa com
Deficiências e/ou Incapacidades, Inclusão Escolar e Social de pessoas com
deficiência e Recursos Tecnológicos (TAs: Tecnologia de Assistência, Tecnologia
de Apoio e Tecnologia Assistiva). É coordenadora do REATA - Laboratório de
Estudos de Reabilitação e Tecnologia Assistiva. Coordenadora do Curso de
Especialização: Terapia Ocupacional em Reabilitação, Recursos Tecnológicos e
Inclusão Social da Pessoa com Deficiência e professora no curso de Mestrado -
Ciências da Reabilitação da FMUSP. É consultora do Ministério da Saúde na área
de Saúde e Pessoa com Deficiência.
(PARTE 1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário