sábado, 24 de agosto de 2013

PALESTRANTES CONFIRMADOS


Adriana Belmonte Moreiraterapeuta ocupacional, professora Assistente do Curso de Terapia Ocupacional da UFPR. Bacharel e Mestre em Filosofia (FFLCH-USP), experiência nas áreas Social, da Deficiência e Atenção Territorial e Comunitária e em Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial. Atualmente, tem atividade de ensino e pesquisa voltada à Ética e Deontologia em Terapia Ocupacional, Epistemologia da Terapia Ocupacional, Atividades e Recursos Terapêuticos, Terapia Ocupacional nos Contextos Sociais.
Andrea Donatti Gallassi terapeuta ocupacional, mestre em Ciências da Saúde, doutorado em Ciências da Saúde. Professora Adjunta do curso de Terapia Ocupacional da Universidade de Brasília (UnB) e consultora técnica da Coordenação Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde. Experiência na área de Saúde Mental e Saúde Coletiva, com ênfase em Dependência Química e Políticas de Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: Política de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). 

Carina Pimentel Souza Batista – terapeuta ocupacional, mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2011); professora assistente da Universidade Federal de Sergipe e coordenadora do curso de Terapia Ocupacional. Atua nos seguintes temas: Saúde da Família, Saúde materno – infantil; desenvolvimento infantil, prevenção de deficiências.

Carla Regina da Silva – terapeuta ocupacional, mestrado em Fundamentos da Educação e doutoramento em Educação. É membro do Grupo de Pesquisa e Estudo em Terapia Ocupacional na Área Social com enfoque as políticas públicas, juventude e educação. Professora do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar no campo das atividades e recursos da Terapia Ocupacional, secretária da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa em Terapia Ocupacional - RENETO (gestão 2008-2010 e 2010-2012).

Christiane Siegmann – terapeuta ocupacional, professora assistente do departamento de Terapia Ocupacional da UFPR, mestre em Psicologia Social e Institucional. Autora do livro: Pensar e Inventar-se - Terapia Ocupacional como Clínica dos Afectos (Curitiba: Editora CRV, 2011). Desenvolve estudos e pesquisas sobre Terapia Ocupacional e a interface arte, corpo e cultura; genealogia da atividade; cotidiano e produção de subjetividade.


Camila Ximenes de Souzaterapeuta ocupacional do curso de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP, integrante do Laboratório REATA. Mestranda do programa de Pós Graduação do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP. 

Denise Dias Barros – terapeuta ocupacional, pós-doutorado na França, docente e pesquisadora na USP, membro fundador da rede de pesquisa SSIM - Southern Spaces in Movement e da Casa das Áfricas em São Paulo. É membro fundador e atuante do Projeto Metuia, atua no campo da Terapia Ocupacional Social e na Antropologia. 

Eucenir Fredini Rocha – terapeuta ocupacional, mestrado em Psicologia Escolar e doutorado em Psicologia Social. É professor doutor da USP. Tem experiência em pesquisa, ensino e assistência na área de Atenção Primária à Saúde - Estratégia da Saúde da Família - Ações de Reabilitação - Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiências e/ou Incapacidades, Inclusão Escolar e Social de pessoas com deficiência e Recursos Tecnológicos (TAs: Tecnologia de Assistência, Tecnologia de Apoio e Tecnologia Assistiva). É coordenadora do REATA - Laboratório de Estudos de Reabilitação e Tecnologia Assistiva. Coordenadora do Curso de Especialização: Terapia Ocupacional em Reabilitação, Recursos Tecnológicos e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência e professora no curso de Mestrado - Ciências da Reabilitação da FMUSP. É consultora do Ministério da Saúde na área de Saúde e Pessoa com Deficiência.

(PARTE 1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário