terça-feira, 22 de novembro de 2011

Criciúma - "Câncer: a informação pode salvar vidas".

Criciúma - Para auxiliar os pacientes oncológicos na luta contra a doença, a Equipe Multiprofissional da Unidade Oncologia (Unacon) do Hospital São José desenvolve atividades complementares ao tratamento.

De 21 a 25 de novembro, é realizada a Semana "Câncer: a informação pode salvar vidas".
A programação é alusiva aos dias:
- 23/Novembro: Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil
- 27/Novembro: Nacional de Combate ao Câncer

São palestras de orientação geral, enfrentamento da doença, Nutrição, Terapia Ocupacional e manipulação de medicamentos. Conforme a psicóloga Fernanda de Souza, a equipe acredita que a informação pode salvar vidas e, por isso, organiza vivências e dinâmicas para orientar de forma recreativa.
DEPOIMENTO: Bastante emocionada por presenciar o filho de 10 anos cantando, Rosimeri Jordão, de Morro da Fumaça, disse que sentia uma alegria e vontade de viver, porque o garoto gosta de cantar. "A força maior que tenho é aqui e na Casa Guido. Em casa, chega um momento que ficamos desacreditados", desabafou a mãe. Ela acompanha o tratamento do filho há 11 meses, quando descobriu a doença a partir de uma virose.
A Equipe Multidisciplinar promove a assistência de vários profissionais aos pacientes e familiares da Unacon e Hemodiálise. O grupo é formado por psicóloga, assistente social, nutricionista, terapeuta ocupacional e enfermeira, médicos, agregando ainda, nos casos específicos das demais clínicas, a fonoaudiologia e fisioterapia. As atividades da Semana Informativa ocorrem pela manhã, às 9 horas, e à tarde, às 15 horas.

Fonte: sulnoticias.com
Criciúma, Tubarão e Araranguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário