domingo, 12 de abril de 2015

Congresso Estadual de Fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência



O evento foi realizado pelo COMDE – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência com apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e Governo Federal.

O objetivo do evento foi fortalecer os conselhos do estado de Santa Catarina por meio de capacitação aos conselheiros e a sociedade em geral.


O 1º ForCOMDEF oportunizou  noite de autógrafos  e roda de conversa com os autores. Esteve presente a Dra. Silvane Penkal apresentando seu livro Classificação Internacional de Funncionalidade, Incapacidade e Saúde Relatos de Experiências de Inclusão Social.



“Este livro relata experiências de inclusão social, demonstrando a maneira como as pessoas vivem, as atividades que realizam, quais são as barreiras enfrentadas no cotidiano e quais os fatores ambientais que são facilitadores para que consigam exercer sua cidadania."
                                               Silvane Penkal  - ABRATO, 2014.


Estiveram presentes as terapeutas ocupacionais: A Dra.  Dra. Luciane Pereira Frutuoso, vice-presidente da Abrato-SC, a Dra Beatriz Macali Souza e Dra. Almerize Verônica Leite para apresentar o livro Terapia Ocupacional Vivências de Santa Catarina, que contém artigos referentes a Deficiência Intelectual, Autismo, Contextos Hospitalares, Educação Inclusiva e Assistência Social.





“Este livro objetiva relatar as vivências terapeutas ocupacionais catarinenses em diferentes locais: instituições, secretarias de assistência social, hospital, escolas especiais e serviços especializados de saúde, assim como mostrar a diversidade de contextos de atuação, de metodologias, de práticas profissionais e de construção de saberes.” 

Almerize Verônica Leite, Luciane Pereira Frutuoso, Silvane Penkal – ABRATO, 2013


Também participaram da noite de autógrafos: A arquiteta Dra. Regina Cohen com o livro Metodologia para Diagnóstico de Acessibilidade em Centros Urbanos. A arquiteta Dra. Silvana Cambiaghi com livro Desenho Universal Métodos e Técnicos para Arquitetos e Urbanista.  A autora e professora Talita F. Bolduan com o livro Além do que os olhos mostram. 







Fonte: Dra Silvane Penkal, terapeuta ocupacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário