sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Curso de Pós Graduação em Acessibilidade Cultural - Universidade Federal do Rio de Janeiro



  • Apresentação do curso: 

Data: 21/Novembro/2012
Horário: 9 às 10 h
Local: Auditório da Biblioteca do CCS.

O Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural é uma parceria entre o Ministério da Cultura através da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural - SCDC e a UFRJ através do Laboratório de Arte, Cultura e Saúde do Curso de Terapia Ocupacional. 

A proposta do curso é sensibilizar gestores públicos culturais na implementação para politicas de acessibilidade cultural para pessoas com deficiência e construir Redes Regionais e Rede Nacional  de Articulação, Fomento e Formação em Acessibilidade Cultural. 

Desta forma, além das 30 vagas para gestores públicos culturais, o curso oferece 05 vagas para Pontões de Cultura, 05 vagas para instituições da sociedade civil que atuam no campo da deficiência e cultura e 10 vagas para cursos de Terapia Ocupacional de instituições publicas ou áreas afins que se comprometam em construir estratégias de formação em acessibilidade cultural para o público de pessoas com deficiência. O curso é desenvolvido em forma de gestão compartilhada com o Ministério da Cultura.

Fonte: Patricia Dorneles, terapeuta ocupacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário