segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Porto Alegre, 5 de Novembro de 2012.

OFICIO CLATO/ABRATO N.7/2012


Mensagem da Presidente da Federação Mundial de Terapia Ocupacional:pela passagem do dia mundial da Terapia Ocupacional 

O Dia Mundial da Terapia Ocupacional teve sua celebração pela primeira vez, no dia 27 de outubro do não de 2010. Atualmente é a data mais importante do calendário internacional da Terapia Ocupacional, para promover e celebrar a profissão. As celebrações do dia Mundial de Terapia Ocupacional tem um maior significado no não de 2012, já que a Federação Mundial de Terapeutas Ocupacionais (WFOT) celebrará seus 60 aniversário este ano. 

No dia Mundial da Terapia Ocupacional a WOFT brinda a oportunidade de mostrar a visibilidade do trabalho que é realizado pelo desenvolvimento da profissão e de promover as atividades da WFOT a nível local, nacional e internacional. Está integrado a outras celebrações e promoções nacionais acerca da missão e das metas da Terapia Ocupacional, já que muitos países celebram a semana, o mês da Terapia Ocupacional em outubro. Muitas organizações, membros da WFOT realizam jornadas anuais perto da data do dia Mundial da Terapia Ocupacional, como um evento nacional para o desenvolvimento profissional.
O Dia Mundial da Terapia Ocupacional (WOTD) está também relacionado com a celebração e promoção da profissão n próprio pais.  Com mais de 73 organizações membros, a quantidade e o impacto da profissão a nível mundial esta crescendo. O Dia Mundial da Terapia ocupacional é uma oportunidade para compartilhar com seus pares e outras pessoas interessadas, as contribuições específicas que os terapeutas ocupacionais realizam nos sistemas locais e nacionais de atenção em saúde.

É uma oportunidade para descrever a crescente ampliação de nossa prática e promover as áreas programáticas onde atuam terapeutas ocupacionais, tais como saúde mental, a prática baseada na comunidade (saúde coletiva) e nas escolas regulares e da terceira idade.
Se puder acessar on line, terá a uma ampla gama de atividades e recursos para a celebração, no qual possibilita uma celebração verdadeiramente internacional. Richard Ledger, o Coordenador do Programa de Promoção e Desenvolvimento da WFOT, recopilou uma gama de recursos e atividades que podes usar para promover a Terapia Ocupacional, não somente no Dia Mundial da Terapia Ocupacional, mas em outras ocasiões. Alguns destes recursos estão traduzidos do inglês para outros idiomas, possibilitando que mais pessoas levem a informação a outras instâncias. 


Podem encontrar as informações sobre o Dia Mundial da Terapia Ocupacional na página web (linck da pagina do Dia Mundial da Terapia Ocupacional – http://www.wfot.org/AboutUs/worldOTDay.aspx)

Envio minhas felicitações e meus melhores desejos de um Dia Mundial da Terapia ocupacional emocionante, o dia 27 de outubro.

Sharon Brintnell,
Presidenta da Federação Mundial de Terapeutas Ocupacionais
Outubro, 2012

Nome do documento em inglês: President´s Message for World Occupational Therapy Day
Do Espanhol - Tradutora: Carmen Forn de Zita; País: Venezuela; data 26 de Outubro de 2012 - CLATO 
Para o Português – Tradutora:  Luciana Wertheimer ( Delegada da CLATO) ; Pais : Brasil ; recebido em 30 de outubro e   traduzido em 3 de novembro de 2012. 



Att. 

Luciana G. Wertheimer
Delegada CLATO/ABRATO













Recebido Abrato-SC em 5 de Novembro de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário