segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Oração do terapeuta ocupacional 

Que eu tenha braços para acolher, todo aquele que do meu acolhimento precisar.
Que eu tenha olhos para ver a eficiência diante das dificuldades.
Que eu possa escutá-lo ainda que não me fales verbalmente...
Que eu possa fazê-lo ativo, ainda que lhe faltem os movimentos, as oportunidades, as ações, as práxis...
Que eu saiba entender a sua dor, o que me pedes,
o que me dizes...
Que eu saiba perceber em teus olhos os teus sonhos e cultive a esperança.
Que eu tenha palavras para partilhar e cantar alegrias,
Que eu tenha mãos para trabalharmos junto;
Que eu seja instrumento para ressiginificar, construir e reconstruir.
Que eu possa criar, adaptar, analisar e buscar com ele novos meios de fazer, de viver o seu cotidiano.
Que jamais deixe de acreditar, no brincar de uma criança, na sabedoria de um idoso, no artista incompreendido, na riqueza dos fazeres, na importância que eles têm em nossas vidas e na Terapia Ocupacional. 



Dia Nacional: 13/Outubro 

Parabéns aos terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas 
quem comemoram os 45 anos de reconhecimento da profissão no Brasil.  

 Decreto-lei nº 938, de 13 de outubro de 1969.
este decreto reconhece as profissões de terapeuta ocupacional e fisioterapeuta.



Dia Mundial: 19/Janeiro   


Fonte: http://www.vivercomarte.com.br/oracaoto.htm 

presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/126018/decreto-lei-938-69


Nenhum comentário:

Postar um comentário