segunda-feira, 13 de julho de 2015

X CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE

Data:15 e 16 de julho de 2015    
Local: Teatro Juarez Machado

Inscrições: até 14/Julho/2015 às 12hs




Informações Gerais sobre a Conferência de Assistência Social

Atribuição:
- a avaliação da política de Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ocorrendo no âmbito dos municípios, do Estado, do Distrito Federal e da União.

Público:
- aberta à comunidade, principalmente a pessoas ou instituições interessadas no aperfeiçoamento, implementação e consolidação da Política de Assistência Social, como os representantes governamentais e representantes da sociedade civil (entidades ou organizações de assistência social, representantes dos trabalhadores do SUAS, e usuários e organizações de usuários).
Para Hanelore Misfeld, vice-presidente do Conselho de Assistência Social de Joinville, a edição deste ano tem como "intuito avaliar o plano de metas de 2005/2015, que visava a construção e consolidação do SUAS sob o paradigma da Proteção Social, para buscar a universalização do acesso aos direitos socioassistenciais à população, reduzindo as vulnerabilidades e riscos sociais e pessoais por meio de um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios no âmbito da assistência social".  "É necessário o reconhecimento dos avanços e limites para que haja o compromisso com o futuro desta política visando à construção do novo Plano Decenal 2016/2026 e a  Conferência é importante por ser um espaço de discussão entre todos os sujeitos envolvidos com a Política de Assistência Social. É um momento de análise, proposição e deliberação em relação ao SUAS que temos e que queremos". 




Conselho Municipal de Assistência Social - Joinville/SC
Fones: (47) 3433- 5975
e-mail: cmasjoinville@gmail.com


Fonte: Dra. Beatriz Macali de Souza, terapeuta ocupacional da Secretaria de Assistência Social de Joinville e membro da Abrato-SC. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário