quinta-feira, 15 de maio de 2014

Cartões de Visita

No mundo corporativo a etiqueta recomenda o uso de cartões de visita. Eles demonstram uma postura profissional elegante, que poderá render novos e bons contatos, oportunidade para promover uma boa impressão, mas alguns cuidados devem ser tomados para evitar desconforto.  

- Segundo a Etiqueta

O cartão profissional mostra não apenas quem a pessoa é, a empresa, a profissão ... portanto clareza e objetividade são indispensáveis.

Deve ser trocados em ambientes de trabalho, feiras ou congressos;

É elegante esperar o final da conversa para realizar a entrega do cartão;

Entregue o cartão de modo que possibilite a leitura imediata das informações; ...


- Segundo o Código de Ética e Deontologia do terapeuta ocupacional, no capitulo X que trata Da Divulgação Profissional, no artigo 48.

Cartões e Placas deverão conter: nome fantasia, nome completo do profissional, categoria (Terapia Ocupacional), número do CREFITO, endereço e telefone.  
É permitido a indicação das áreas de atuação ou especialidade, logomarca ou logotipo condizente com a dignidade profissional.

Fonte:

MATARAZZO, Cláudia.   Etiqueta sem frescura. Editora Melhoramentos.

CORTEZI, Ariane Rodrigues e CARVALHO, Luciana Magalhães. A Etiqueta Corporativa: o requisito básico para o profissional de secretariado. Monografia apresentada na Faculdade de Tecnologia de São Paulo/SP. 2010.
Código de Ética e Deontologia do terapeuta ocupacional, http://www.coffito.org.br/conteudo/con_view.asp?secao=45

Nenhum comentário:

Postar um comentário