sábado, 20 de outubro de 2012

GIRO DE NOTICIAS


17 a 20/Outubro/2012

51º Fórum Nacional de Reitores da Abruem

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10º Região, CREFITO-10 nos dias 17 a 20 de Outubro realizou ação pró Terapia Ocupacional, cuja proposta era realizar uma sensibilização junto aos reitores das Universidades Públicas Estaduais e Municipais, através da apresentação desta profissão e a real necessidade em ampliar o número de instituições formadoras no Brasil. 

Importante destacar as presenças dos terapeutas ocupacionais Dra Luziana Maranhão, vice-presidente do Conselho Federal, da Dra Luciana Werthaime, CREFITO-5; do Dr. Elcio Alteris dos Santos (SP), Dr. Naum Mesquita, presidente da Associação brasileira dos terapeutas ocupacionais - Abrato além do presidente do CREFITO-10 Dr. Sandroval Torres, das conselheiras do CREFITO-10 Dra Maristela Vieira e a Dra Lizete Antunes e presidente da Abrato-SC e demais membros deste conselho que possibilitaram a participação no evento.

Agradecemos a todos que de modo direto ou indireto contribuíram para que tal ação fosse realizada.

Veja as fotos no site do CREFITO-10. www.crefito10.org.br 



19/Out/2012

IV Encontro Catarinense de Terapia Ocupacional

Aconteceu nas dependências da Assembleia Legislativa de Santa Catarina no dia 19 de Outubro de 2012 na cidade de Florianópolis o IV Encontro Catarinense de Terapia Ocupacional.

Uma promoção do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10º Região, CREFITO-10 e contou com o apoio da Associação brasileira dos terapeutas ocupacionais, regional Santa Catarina – Abrato-SC . 

Entre profissionais presentes destacamos a adesão de  muitos terapeutas ocupacionais  catarinenses.
O evento contou com os seguintes palestrantes que abordaram brilhantemente os diferentes temas previstos no programa:
- Dra Luziana Maranhão, vice-presidente do COFFITO, abordou “Terapia Ocupacional sob a Perspectiva do Sistema COFFITO-CREFITOs”
- Dr. Elcio Alteris dos Santos tratou do tema “Tecnologia Assistiva  e Terapia Ocupacional”.
- Dra. Luciana Werthaimer, apresentou “O Uso da Ciência da Ocupação e a Terapia Ocupacional”.
- Dr. José Naum de Mesquita Chagas, presidente da Associação brasileira dos terapeutas ocupacionais – Abrato, tratou do tema “O Papel da Terapia Ocupacional na Sociedade Brasileira”.
O evento finalizou com a Mesa Redonda intitulada “Os desafios cotidianos do exercício profissional da Terapia Ocupacional em Santa Catarina” e contou com a participação da Dra Crystiane Castelen (Educação); a Dra Silvane Penkal (Social) e Dra Maria Cristina Mathias (Saúde) sendo esta coordenada pela Dra. Luciana Werthaimer a qual esteve sob a mediação do Dr. José Naum de Mesquita Chagas, sendo assim possível mesclar as mais diversas experiências.
Agradecemos a estes terapeutas ocupacionais que compartilharam os seus conhecimentos e experiências, mas acima de tudo pela disposição em contribuir para a evolução da Terapia Ocupacional em Santa Catarina.
Destacamos ainda as seguintes presenças: Dra Leiliane Helena Gomes, vice-presidente do CREFITO-1, Dr. Omar Luiz Rocha, vice-presidente do CREFITO-2; Dr. Antônio Alberto Fernandes, presidente do CREFITO-5; prof. Mayco Moraes Nunes, pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade; Dra Beatriz Macali de Souza, representando a secretária de Assistência Social de Joinville a Sra. Rosemeri Costa; Dra Almerize Leite, vice-presidente da Abrato-SC e os terapeutas ocupacionais de Jaraguá do Sul, de Joinville e outras regiões do Estado de Santa Catarina.
Desde já aguardamos o próximo encontro.
Fonte: www.crefito10.org.br 

14/OUT /2012

 Jornal: Noticias do Dia de Joinville

Abrato-SC agradece a equipe do Jornal Noticias do Dia em especial ao jornalista Roberto Szabunia, foto de Luciana Moraes e a editora Loreni Franck que ao publicar o perfil da terapeuta ocupacional Lizete Antunes, presidente desta associação possibilitou de modo indireto divulgar também a Terapia Ocupacional no dia em que os profissionais comemoram a regulamentação da profissão ocorrida há 43 anos.

A Terapia Ocupacional, profissão de nível superior, atuação inicial na saúde, cresceu e ampliou os seus campos de atuação como na Educação, no Social, na Justiça, na Cultura entre outros e desde então vem assistindo a população brasileira através dos seus treze (13mil) profissionais nas mais diferentes regiões do país.

Sucesso a todos os envolvidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário