I SEMINÁRIO DO FÓRUM NACIONAL DE TRABALHADORES/AS DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (FNTSUAS): IDENTIDADE E REPRESENTAÇÃO NOS ESPAÇOS PÚBLICOS
Estamos divulgando o I seminário do FNTSUAS que será realizado em Brasília nos dias 14 e 15 de dezembro de 2012.
O FNTSUAS vem estabelecendo-se desde sua constituição em 2009, na plenária nacional da VII Conferência Nacional de Assistência Social, como espaço de expressão e deliberação sobre as demandas dos trabalhadores da Assistência Social. Nessa caminhada, estabeleceu como uma de suas metas de ação para o ano de 2012, a realização de Seminário com a finalidade de aproximar, aprofundar, discutir e organizar estratégias que subsidiem as diversas experiências de organização dos trabalhadores na implantação da Política Nacional de Assistência Social em especial na gestão do trabalho.
A pauta de mobilização dos trabalhadores do SUAS é desafiadora, e para este seminário foram definidas duas temáticas consideradas urgentes na consolidação dos trabalhadores como atores fundamentais na efetivação da política de assistência social. São elas: a representação e representatividade do trabalhador e aimplantação premente de mesas de negociação em todo o país em âmbitos nacional, estaduais e municipais.
O Seminário é voltado para todos os trabalhadores do SUAS, em especial para aqueles que participam dos fóruns municipais e estaduais de trabalhadores, dos conselhos de assistência social ou exercem representação em outros espaços de discussão da política de assistência social nas instâncias de organização de trabalhadores.
Cada Fórum Estadual (FET-SUAS) deve indicar além dos 2 representantes que compõem a Coordenação Nacional, mais 3 representantes para participarem do Seminário. As inscrições dos demais trabalhadores/as estarão sujeitos ao limite de vagas. Participe do Fórum Municipal de sua cidade e do FETSUAS de seu Estado, para divulgar e viabilizar a sua participação I SEMINÁRIO DO FÓRUM NACIONAL DE TRABALHADORAS(ES) DO SUAS.
Maiores detalhes - Blog do FNTSUAS: http://www.fntsuas.blogspot.com.br
Fonte: Comissão de Comunicação e Informação
Nenhum comentário:
Postar um comentário