segunda-feira, 7 de maio de 2012

Encontro de Política de Desenvolvimento das Especialidades da Terapia Ocupacional

Aconteceu em Porto Alegre nos dia 4 e 5 de Maio o Encontro de Política de Desenvolvimento das Especialidades da Terapia Ocupacional, uma promoção do CREFITO-5 o qual tratou do tema Especialidades e em especial as que não foram contempladas pelas resoluções do Coffito e por isso não fizeram parte da 1ª prova de especialidades, sendo elas: Saúde Funcional, Saúde Coletiva e Contextos Hospitalares. A Dra Rita de Cássia Barcellos Bittencourt, conselheira do Coffito, apresentou o processo das especialidades, e a necessidade de disciplinar as especialidades da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional a fim de garantir espaço no mercado de trabalho. A Dra. Rita compartilhou com os presentes informações sobre o seu trabalho enquanto coordenadora do GT da Especialidade de Contextos Sociais ao lado de Denise Dias Barros.


A programação do Encontro permitiu aos coordenadores dos GTs das Especialidades da Terapia Ocupacional espaço para que realizassem um relato sobre as experiências e trabalhos até então desenvolvidos.

Contextos Hospitalares – Dra Marysia de Carlo;
Saúde Mental – Dra Leidiane Queiroz;
Saúde Funcional – Dra. Simone Bastos e Dra. Ciomara Nunes;
Saúde Coletiva – Dr. José Naum de Mesquita Chagas;
Saúde da Família – Dra. Luzianne Feijó.

Após as apresentações, foi aberto espaço para debate e a construção da Carta de Porto Alegre, cujo objetivo é uma análise das especialidades da Terapia Ocupacional não contemplada no edital da primeira prova e, até mesmo, a possibilidade da criação de novas especialidades. Deste Encontro ficou deliberado também à articulação para realização de um novo encontro, nos mesmos moldes, em Mato Grosso e São Paulo. Cerca de 40 terapeutas ocupacionais estiveram presentes no Encontro.
Fonte: CREFITO-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário