sábado, 5 de maio de 2012

Nota: I Fórum Sul Brasileiro de Terapia Ocupacional - "perspectivas e olhares da Terapia Ocupacional para esta Década"

Confirmada a presença das terapeutas ocupacionais Dra Cristina Antunes Almeida e a Dra Paula Valéria da Costa Lima, autoras do capítulo Terapia Ocupacional e Tecnologias Assistivas: Possibilidades de Adaptações para pessoas com Paralisia Cerebral no livro FISIOTERAPIA EM NEUROPEDIATRIA, cujo lançamento ocorreu em 23 de Abril no Instituto Brasileiro de Therapia e Ensino/Curitiba.

O capitulo surgiu após o convite das fisioterapeutas e editoras: Dra Claúdia D. F. Bellani e Dra Luciana V. C. Weinert, motivadas pelo interesse que tal tema estivesse contemplado no livro sobe a ótica da Terapia Ocupacional.
O Capítulo 7 trata das possibilidades de adaptações que podem ser utilizadas no tratamento de pessoas com paralisia cerebral favorecendo maior participação ativa nas Atividades de Vida Diária – AVD´s. As autoras ressaltam a necessidade de uma avaliação criteriosa, da prescrição terapêutica, bem como a importância do trabalho interdisciplinar.
A Omnipax Editora tem por objetivo à divulgação do conhecimento científico.


Maiores informações: http://omnipax.com.br/site/?page_id=58
Veja os detalhes do lançamento do livro no site do Crefito 8: http://www.crefito8.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=678:presidente-do-crefito-8-prestigia-profissionais-da-fisioterapia-e-da-terapia-ocupacional-no-lancamento-do-livro-fisioterapia-em-neuropediatria&catid=13:noticias&Itemid=14

Nenhum comentário:

Postar um comentário